JDM na veia com o trio japonês sensação dos Anos 90: Toyota Supra, Honda NSX e Mazda RX7

JDM na veia com o trio japonês sensação dos Anos 90: Toyota Supra, Honda NSX e Mazda RX7

A pergunta que todo entusiasta e fã de carros JDM procura responder atualmente é: quando os japoneses vão inundar novamente o mundo com carros esportivos  mais acessíveis? Sim, porque quando pensamos nos Anos 90, o que vem à mente são carros japoneses rápidos, potentes e com preços módicos quando comparados a rivais norte-americanos, italianos e alemães.

Os japoneses e seus carros ofereciam desempenho, tecnologia e muita inovação sem cobrar tanto por isso. Se você já tinha idade suficiente para gostar de carros naquela época, sabe bem do que eu estou falando: Honda NSX (sim, aquele do Ayrton Senna), Mazda RX-7, Toyota Supra e Mitsubishi 3000GT eram carros sensacionais e cujos preços nos mercados maduros eram muito convidativos (Brasil é sempre outra história, certo?).

O mundo dos carros japoneses pensados e construídos para o mercado japonês, representados pela sigla JDM (Japanese Domestic Market), tem uma legião de fãs mundo afora. Há um mercado enorme e ativo de importação e exportação de peças e carros, com fãs buscando originalidade e a possibilidade de trazer, direto do Japão, seu carro preferido.

Que saudade! Permita-me ser nostálgico a ponto de persuadi-lo a assistir um vídeo feito em homenagem a três dos mais icônicos JDM dos Anos 90. Toyota Supra, Mazda RX7 e Honda NSX foram reunidos, em versões modificadas, para relembrar como aqueles tempos foram realmente especiais, para as fabricantes japonesas e seus fãs ao redor do mundo.

Os carros JDM do vídeo são preparados em níveis diferentes, portanto a ideia não é avaliar performance ou algo semelhante. O foco são os aspectos singulares destes carros que fazem deles objetos de desejo até hoje, tanto que muita gente ainda tenta comprá-los para criar seu esportivo japonês customizado. Assista ao vídeo!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: