Dois turbos (pra fora do capô) e 2.400 cavalos: um Corvette realmente insano e brutal!

O sujeito que decide preparar um carro já reconhecido por sua esportividade, desempenho e velocidade final geralmente tem um objetivo simples na cabeça: quebrar barreiras simbólicas (e perigosas) de velocidade. O dono do Chevrolet Corvette com mais de 2.400 cavalos, que você vai conhecer hoje no AutoVídeos, não é diferente. Na sua cabeça, há um número bacana que ele quer romper: 200 mph (ou 320 km/h).

Este não é o primeiro carro preparado a buscar esta marca, aliás muitos outros já a ultrapassaram, cada um com sua receita. O que chama atenção neste Corvette são os ingredientes e sua disposição na preparação final. O motor V8 foi somado à duas enormes turbinas .88 (com rotor de 88mm), que ficam aparentes do lado de fora do capô. Os escapamentos são ali mesmo, atrás das turbinas, despejando fogo para cima e quase no parabrisa dianteiro.

Nem tudo são flores, no entanto. O carro tem potência aferida de mais de 2.400 cavalos, mas a tração passou a ser um sério problema. Muita potência despejada nas rodas traseiras, de forma brutal, faz o Corvette ficar difícil e perigoso de guiar ao mesmo tempo em que dificulta a puxada ideal para a busca das 200 mph. Na prática, o que acontece é que o carro patina muito e balança, o que faz o piloto soltar o pé para não rodar/capotar. Ainda assim, o monstro detona muitos concorrentes na pista, confira:

Deixe seu comentário: