Japão surpreende o mundo e fecha cratera monstruosa numa semana (Vídeo revela detalhes)

Todos nós sabemos como são eficientes a engenharia a logística japonesa. Mas ainda assim continuamos nos surpreendendo com a capacidade de organização e de trabalho produtivo dos nipônicos. Desta vez, uma imensa cratera que surgiu numa avenida da cidade de Fukuoka foi consertada em apenas uma semana (e não em somente 48 horas como foi divulgado em alguns veículos da mídia).

O caso ocorreu nas proximidades da estação JR de Hakata em decorrência de um vazamento de água que acabou ocasionando o surgimento de um buraco com mais de 15 metros de profundidade e 30 m de largura. Também há suspeitas de que obras de ampliação do metrô possam ter colaborado para o incidente.

Quando começaram a surgir os primeiros sinais de problemas no local, a área foi evacuada e não houve feridos. Após o aparecimento da cratera, foram necessários trabalhos ininterruptos para preenchimento do buraco com mais de 6,2 mil metros cúbicos de areia e cimento, transportados ao local por uma série de caminhões basculante.

Cratera no Japão

Veja agora nos vídeos abaixo, em time lapse, como foi todo o trabalho envolvendo máquinas pesadas e trabalhadores que atuaram com altíssimo grau de eficiência. Assista porque é impressionante. No primeiro vídeo, o ritmo está mais acelerado e no segundo um pouco mais lento. Finalmente, vale destacar que o solo do local ficou agora 30 vezes mais resistente e somente foi aberto para tráfego depois de uma série de inspeções de segurança.

PS: Como sempre, fica a pergunta: e se fosse no Brasil?

Deixe seu comentário: