Isso é insano! Veja só esse Kart com motor de Opala 6 cilindros (e ainda com Turbo)!

Sem dúvida um dos motores mais marcantes em toda a história automotiva é o do Chevrolet Opala, com 4.1 litros, e seis cilindros, que esteve presente no modelo desde 1970 até 1992. Mas agora é o momento de vermos esse lendário propulsor numa combinação surpreendente, considerando que foi instalado em um kart.

Sim, por mais inacreditável que isso possa parecer, realmente esse projeto foi concluído e já faz sucesso há algum tempo no Brasil. Embora não exitam muitas informações sobre esse kart, sabe-se que é pilotado normalmente pelo piloto Clovis Karvet.

Aliás, ao repararmos na sequência dos vídeos abaixo, é possível ver uma série de evoluções no kart ao longo do tempo, que também acabou ganhando turbo.

Considerando a evidente leveza do kart, percebe-se como essa máquina ficou realmente brutal. Veja só como ele gira facilmente durante durante as apresentações abaixo.

Sem dúvida, poucas pessoa teriam uma ideia tão surpreendente. Veja então agora o resultado dessa insanidade nos vídeos a seguir.

PS: Se você gostou da ideia, veja também um outro caso de um kart com motor CHT da Ford.

Deixe seu comentário: