Para você, o que é uma aventura de verdade? Para o iraniano Ebrahim Hemmatnia, residente na Holanda, a ideia de desafio é, com certeza, muito mais radical. Recentemente, ele realizou um feito realmente épico ao cruzar o Oceano Atlântico, vindo de Senegal até o litoral brasileiro. Agora o detalhe mais impressionante: ele fez isso usando um inusitado veículo que ele mesmo construiu, baseado na ideia de misturar uma “bicicleta com quatro rodas e um barco“. Desta forma, ele se tornou o primeiro homem a atravessar um oceano pedalando, o que é absolutamente impressionante.
Desde a partida do continente africano, a viagem no mar durou cerca de 68 dias. Quando se aproximava de Fortaleza, no entanto, ele teve um assustador incidente, ao ver sua “embarcação” sendo atacada por tubarões, o que ocasionou a quebra do leme e a necessidade de resgate. Mas após voltar à terra firme, ele seguiu pedalando pelas estradas brasileiras, passando por cidades como Salvador, Rio de Janeiro e chegando a São Paulo.
A missão de Ebrahim Hemmatnia com esta viagem é colaborar na criação de um mundo sem fronteiras, estimulando as pessoas a seguirem e buscarem os seus sonhos, superando medos e adversidades. Mas uma novo dificuldade, imprevisível para ele, surgiu no seu caminho: a Receita Federal do Brasil aplicou uma multa, no impressionante valor de US$ 18 mil, pelo fato de não ter regularizado a documentação do “barco”. Agora ele teve que arrumar uma advogado para lidar com a inacreditável burocracia do Brasil e retornou à Holanda de avião para escrever um livro sobre a viagem. O barco-bicicleta vai ficar estacionado em São Paulo e, no futuro, ele pretende continuar pedalando por outros países das Américas.
Veja, nos vídeos a seguir, imagens inacreditáveis da aventura e entrevistas concedidas por este verdadeiro mito. Nós, do AutoVídeos, torcemos para que dê tudo certo e que ele consiga transmitir suas lições e inspirações para que todos nós tenhamos coragem de buscar nossos sonhos. Compartilhe você também esta notícia para que mais pessoas fiquem sabendo desse feito extraordinário.
Deixe seu comentário: