Imagens impressionantes do engarrafamento que durou 5 dias na China (isso mesmo, 5 dias!)

Se você precisa estar sempre em São Paulo (ou mora lá), vai concordar comigo: andar de carro na capital paulista está ficando cada vez mais complicado. Os horários de pico parecem cobrir o dia todo, o número de carros com apenas uma pessoa para lá e para cá aumentou muito e a educação no trânsito não é exatamente um ponto forte dos motoristas que andam por lá (e é compreensível).

Nos feriados, é normal ler notícias sobre engarrafamentos de vários quilômetros, tempos de espera de 5, 6, até 10 horas para chegar a um destino em que normalmente se levaria não mais de 3 horas em um dia normal. Tudo isso gera ansiedade e deixa os motoristas brasileiros malucos! Pois bem, hoje quero apresentá-lo à cidade de Pequim, na China. A volta de um feriado somada a um péssimo planejamento de uma rodovia causou um engarramento que durou 5 dias para alguns motoristas.

Repito: 5 dias! Já pensou ficar parado em um congestionamento por 5 dias? Parece um exagero, mas as imagens gravadas do episódio retratam bem o que foi este engarrafamento envolvendo até 50 faixas de carros e milhões de pessoas. A propósito, em 2010 algo ainda pior havia acontecido em Pequim, quando obras criaram um engarrafamento que durou até 11 dias para alguns envolvidos. Que tal dirigir por lá? São Paulo é uma beleza, não é não?

Deixe seu comentário: