Três supercarros, um veredicto: qualquer um deles entrega desempenho brutal aliado a muita diversão ao volante. É aquela coisa de acelerar o dia inteiro sorrindo, de bem com a vida e quebrando recordes. Opa, deixa eu acordar e focar no texto. Certo, então vamos lá: Honda NSX, Porsche 911 Turbo ou Nissan GT-R, qual a sua escolha?
O Honda NSX traz um motor V6 biturbo central que funciona com a ajuda de outros três motores elétricos. A potência total combinada é de 576 cavalos, com tração integral e transmissão de dupla embreagem de 9 velocidades. De acordo com o fabricante, sua aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,1 segundos e sua velocidade máxima é de mais de 305 km/h. Ufa.
O Porsche 911 Turbo traz um motor 6 cilindros boxer, biturbo, montado na traseira, com potência de 540 cavalos. A tração integral e uma transmissão de dupla embreagem (PDK) de 7 velocidades levam este supercarro do 0 aos 100 km/h em 3 segundos. Sua velocidade máxima é de 320 km/h. Parece que o Honda NSX já ficou “pequeno”, não é mesmo?
O que dizer do Godzilla, ou melhor, do Nissan GT-R? Seu motor V6 biturbo, montado na dianteira, tem 565 cavalos e funciona associado à tração integral e câmbio de dupla embreagem de 6 velocidades. Todo esse conjunto entrega um 0 a 100 km/h em 3 segundos e velocidade máxima de 307 km/h. O Porsche 911 Turbo e o Honda NSX serão páreos para ele?
O desafio da vez é descobrir qual destes três carros atinge 240 km/h no menor tempo, partindo do zero. O uso dos controles de largada está liberado e o mesmo piloto será responsável pelas “puxadas”, que acontecem praticamente nos mesmo momento do dia e na mesma pista. Em quem você aposta? Por quê?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: