O Honda City chegou ao Brasil em 2009 como uma promessa simples, mas muito valorizada: tamanho compacto, espaço interno e excelente porta-malas. Tudo isso com a versatilidade do irmão Fit e confiabilidade/baixo custo de manutenção dos carros Honda em geral.
Após bastante tempo no mercado e uma mudança de geração (em 2014), era chegada a hora de um nova reestilização (ou facelift, como se diz em inglês) do Honda City. As mudanças procuram deixá-lo com a identidade visual adotada em outros carros da marca e aproximá-lo em aparência ao irmão maior e mais sofisticado, Civic.
Apesar da linguagem estética semelhante, o Honda City não tem nada do Civic. O facelift cumpre somente o propósito de “atualizar” levemente o carro, o que significa também recheá-lo com alguns itens como rodas de 16 polegadas, faróis com luzes diurnas de LED, novas lanternas e para-choque traseiro, que ainda lembram bastante a identidade já firmada do City.
No interior, o Honda City chega com nova tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque, possuindo GPS integrado, entrada USB e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.
Seguindo a tendência de renovação do Fit e do modelo já apresentado na Tailândia, espera-se que o sedã compacto da marca receba por aqui sistemas de controle eletrônico de estabilidade, tração, assistente de rampa e câmera de ré. Airbags laterais e de cortina deverão ser oferecidos como opcionais.
O Honda City já utiliza em diversos países o propulsor 1.0 turbo de três cilindros VTEC capaz de gerar 130 cv. No Brasil é esperada a continuação da atual combinação entre motor 1.5 16 válvulas e câmbio CVT, com potência de 116/115 cv com 15,3/15,2 kgfm de torque.
Será a mudança suficiente para rivalizar com os recém-chegados Volkswagen Virtus e Fiat Cronos? Resta-nos aguardar o lançamento oficial previsto para fevereiro, momento em que serão divulgados todos os detalhes, inclusive a nova tabela de preços.
Os vídeos que mostraremos a seguir apresentam o facelift do Honda City em outros países.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: