Há uma polêmica em torno do carro de série mais rápido do mundo. Se considerados os dados de fábrica, ou seja, aqueles números sempre apresentados nas especificações de cada veículo, o Koenigsegg Agera R é o mais rápido – segundo a fábrica, ele ultrapassa os 440 km/h de velocidade final, mas em testes não passou de 418 km/h. Se considerado o Livro dos Recordes (Guiness), o mais rápido é o Bugatti Veyron Super Sport, com 431 km/h alcançados de máxima.
Aparece na briga o Hennessey Venom GT, um superesportivo fabricado no Texas (EUA) sobre uma plataforma Lotus. Equipado com um motor V8 de 7 litros, dois turbos e 1244 cavalos, ele custo pouco mais de US$ 1 milhão, uma pechincha perto dos dois carros mencionados mais acima. Sua velocidade máxima, aferida na pista da NASA? 435 km/h. A velocidade foi checada e auditada, mas não consta no Guiness por conta das regras do Livro dos Recordes para isso (são necessárias duas “puxadas”, uma em cada sentido da pista, para evitar interferências do vento).
O fato é que tanto Hennessey quanto Bugatti já prometeram novos carros, ainda mais rápidos, no que parece ser uma briga bastante interessante por performance e velocidade, muita velocidade. A nós, fãs e entusiastas, cabe o grande prêmio: curtir cada modelo e assistir repetidamente seus vídeos, prestando atenção em cada detalhe e, claro, no ronco dos motores. Hoje é dia de curtir o Hennessey Venom GT, o supercarro de série mais rápido do mundo:
Deixe seu comentário: