Batalha de gerações: Honda NSX (clássico) versus Honda NSX 2017 (a “briga” foi boa)

Não dá para começar o post sem dizer que estamos falando de uma lenda. O Honda NSX, imortalizado entre nós pela figura de Ayrton Senna (clique e veja mais), é um dos supercarros clássicos mais cultuados mundo afora. Poucas unidades do carro ainda rodam por ai completamente originais, e é ainda mais difícil encontrar exemplares impecáveis como o que você vai conhecer no vídeo de hoje.

O Honda NSX clássico foi muito inovador em sua época, tendo sido o primeiro carro produzido em série a usar chassi de alumínio. Um recurso técnico lançado no NSX e hoje estendido a vários modelos Honda, mas que não perde seu atrativo, é o VTEC (Variable Valve Timing and Lift Electronic Control), ou controle eletrônico variável dos tempos de distribuição e abertura das válvulas. Seu motor v6 desenvolvia entre 270 e 290 cavalos (começou com 3 litros e depois passou a 3,2).

O Honda NSX 2017 é um outro bicho. Para começar, trata-se de um carro híbrido, ou seja, ele tem um (belo) motor a gasolina e outros dois elétricos. Equipado com um V6 de 3,5 litros, a potência combinada com os motores elétricos é de 575 cavalos. A transmissão de dupla embreagem e a tração integral conferem ao novo NSX uma dirigibilidade bastante diferente daquela encontrada em seu avô (ou seria pai?). Quem venceria um duelo de gerações deste cacife? Descubra agora:

Deixe seu comentário: