Falar de Fusca é falar de uma lenda. Sem dúvida, trata-se de um dos 5 carros mais marcantes do século passado e você já viu a linha de produção do carro aqui no AutoVídeos.. A sua importância é tanta que a própria Volkswagen, nos últimos anos, tem buscado criar versões nostálgicas e retrô em homenagem ao Fusca original. Agora o interessante é que o pessoal do ótimo canal Acelerados teve a curiosa ideia de colocar os modelos de gerações completamente distintas (e com características bem peculiares) na mesma pista para medir como eles se saem numa volta rápida.
Como é tradição, os carros foram para a pista principalmente nas mãos do Rubens Barrichello na hora de definir a tomada de tempo. E os resultados foram surpreendentes e mais díspares do que se poderia imaginar inicialmente. Para o confronto, tivemos um VW Fusca conhecido como modelo “Itamar”, por conta da sua ressurreição estimulada pelo ex-presidente nos anos 90, com motor 1600, boxer, carburado e 58 cv.
Além disso, também marcou presença o controverso Volkswagen New Beetle. Também nos anos 90, a VW apresentou um carro-conceito que foi muito bem recebido. Dessa forma, ela decidiu torná-lo um modelo de produção. Mas seus dados técnicos não ficaram dos melhores, considerando o motor original 2.0 de apenas 116cv. Além disso, por conta da adaptação para o uso da plataforma do VW Golf, o resultado final não ficou dos melhores, inclusive considerando espaço e posição de dirigir.
Por fim, temos o novo Fusca lançado em 2013, como motor TSI de 211 cv, além do câmbio DSG (dupla embreagem). E agora, como cada um deles vai na pista? Atenção para as diferentes performances conduzidas pelo experiente Rubens Barriclello. Assista agora, divirta-se com as saídas de traseira, e faça suas apostas!
PS: Agora veja o que aconteceu na “corrida” que o pessoal do Acelerados arrumou entre os Fuscas:
Deixe seu comentário: