O Ford Ka Sedan chegou para substituir em definitivo o Fiesta Sedan. Partindo do preço de R$ 49.190 na versão SE 1.0 e chegando até impressionantes R$ 72.390 na versão avaliada , Titanium 1.5 AT (preços do começo de 2019). Será que ele é páreo com os concorrentes do segmento?
Agora será que o Ford Ka Sedan pode ser uma boa escolha para a família que agora começa a crescer e precisa de um porta malas maior? Quais são os rivais diretos (como Volkswagen Virtus e Fiat Cronos) e as alternativas no mercado de seminovos e usados (como o próprio Ford Focus) para a faixa de preço na versão Titanium 1.5 com câmbio automático?
Hora de conferir tudo isso e muito mais com Liam Mattera e Conrado Navarro em um Raio-X (descontraído) do AutoVideos com o Ford Ka Sedan Titanium 1.5 Automático.
Sem comprometer a confiabilidade do carro, ao incorporar o cambio automático de 6 velocidades no Ka Sedan 2019 1.5 Titanium, a Ford aposta no conjunto com motor 1.5 de 3 cilindros com 136 cv e torque em torno de 16 kgfm. Vale destacar que é o mesmo motor do Ford Ecosport.
Em segurança, o irmão maior do Ford Ka 2019 evoluiu nos resultados do Crash Test, subindo para 3 estrelas. A versão avaliada aqui pelo AutoVideos ainda conta com 6 Airbags, Câmera de Ré, Sensor de estacionamento e itens essenciais como Controle eletrônico de Estabilidade e tração.
Convenhamos, apesar de contar com a central multimídia SYNC 3 e alguns detalhes que remetem um certo requinte, o Ka sedan ainda não se encontra no patamar do Fiesta Sedan. Porém, infelizmente, vale lembrar que o mercado brasileiro é de países emergentes e conta com projetos mais simplificados.
Deixe seu comentário: