A briga dos hatches médios no Brasil sempre foi muito quente, e tem tudo para permanecer assim. Ainda nesta semana mostramos o lançamento do Chevrolet Cruze Hatch (clique e veja), que promete chegar com tecnologia, design e potência de sobra. Enquanto ele não desembarca por aqui, vamos comparar as opções disponíveis no nosso mercado. O confronto é um dos mais esperados: Ford Focus Titanium 2.0 (Powershift) versus Volkswagen Golf TSI (com câmbio DSG), virando volta rápida em Interlagos.
O Focus Titanium conta com um motor 2.0 de 178 cavalos (etanol), naturalmente aspirado, e câmbio de dupla embreagem Powershift. Tais características combinadas à excelente suspensão e conforto renderam elogios de muitas revistas especializadas e deram ao clássico modelo da Ford, em conjunto com seu design mais agressivo e moderno, o ar de esportividade que faltava em sua história no Brasil (lá fora sempre foram vendidas as versões esportivas Focus RS e Focus ST).
O Golf TSI, por outro lado, aposta em um motor de baixa cilindrada (1.4 litros), mas com turbo. Com 140 cavalos e acoplado a uma transmissão de dupla embreagem, neste caso a já consagrada (e tão discutida) DSG, o Golf já é sinônimo de esportividade há algumas gerações, principalmente por contar no Brasil com a versão mais apimentada, o Golf GTI. É preciso reforçar que o Golf TSI fez bonito em todos os testes especializados (aceleração e acerto dinâmico sempre foram elogiados) e é mais de 100 kg mais leve que o Focus Titanium 2.0. Será que ele leva essa briga?
Quem vence este duelo: o aspirado 2.0 da Ford ou o turbo 1.4 da VW? Assista abaixo a volta rápida do Focus Titanium com câmbio Powershift e, ao final do vídeo, seu tempo de volta comparado ao do Golf TSI:
Relembre como foi a volta rápida com o Golf TSI, realizada no início do ano passado:
Deixe seu comentário: