Ford Corcel 1977 Luxo: um clássico nacional agora restaurado e muito invocado

Seu discurso de vendas na época do lançamento era bem simples: “Corcel, o carro jovem”. As propagandas de época sempre colocavam o Ford Corcel como um carro prazeroso de guiar, relativamente rápido e com um apelo jovial. Basta relembrar (ou assistir abaixo os comerciais) que os atores e as atrizes eram jovens e havia sempre alguma conotação heróica, de desafio e também alusão a manobras radicais.

Quando a Ford adquiriu o controle acionário da Willys Overland do Brasil em 1967, essa última estava desenvolvendo um projeto em parceria com a Renault, o projeto “M”. Esse projeto deu origem ao Renault 12 na França e, com uma carroceria diferente, ao Corcel no Brasil. Lançado inicialmente como um sedã 4 portas e a seguir como um coupé, em 1969, o carro foi bem aceito quando de sua estreia em 1968.

Infelizmente, hoje são poucos os modelos Corcel que rodam bem conservados no Brasil. O excelente canal Onzesseis “capturou” um desses exemplares e fez um vídeo bem interessante, mesclando a história do carro com a história de seu proprietário atual. Com suspensão preparada e algumas mudanças estétitcas, este Ford Corcel 1977 Luxo não é original, mas é muito bonito e de bom gosto. Confira:

Relembre um pouco mais da época assistindo a alguns comerciais da Ford veículos na década de 70:

Deixe seu comentário: