Afinal, o que aconteceu com os carros hatches no Brasil? Haverá salvação ou será o fim?

Os hatches médios estão cada vez mais raros no Brasil! O Segmento está chegando ao fim com cada vez menos opções ou será que haverá salvação ao se tornar cada dia mais um segmento de nicho?

Que o segmento de hatches médios morreu no Brasil nós sabemos! Atualmente temos no segmento de hatches médios algumas poucas versões como o Volkswagen Golf GTE que chega em breve ao Brasil substituindo, ao menos por enquanto, o lendário Golf GTI.

Enquanto observamos a Ford, que já teve hatches duas portas como o Escort, encerrando as vendas do Focus é possível notar marcas como a Chevrolet que ainda se mantem presente no segmento com o Cruze Sport6. O modelo da Chevrolet emplacou ceca de 5.300 unidades ao longo de 2019.

O segmento é preenchido pelo perfil do proprietário que busca prazer ao dirigir e também não necessita de um porta-malas grande. O mercado acaba mudando e a categoria hoje muitas vezes é escolhida como segundo carro.

E você, considerando os hatches disponíveis no mercado, levaria qual para a garagem? Ou quem sabe, preferiria mudar de segmento buscando mais versatilidade? Deixe sua opinião registrada nos comentários e participe da conversa.

Sempre pensando em informação de qualidade, você poderá assistir acima no nosso quadro do AutoVideos comentando sobre o segmento dos hatches médios que vem se tornando um mercado de nicho.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: