Ford inventa sistema para oferecer água (vinda do ar-condicionado) aos passageiros no carro

Existem coisas que são desperdiçadas e ninguém liga. Mas esse não é o caso de um criativo engenheiro da Ford que teve uma extraordinária ideia para reaproveitar, com eficiência e inteligência, a água que é resultante do funcionamento do ar-condicionado dos carros.

Provavelmente você já reparou como essa água costuma vazar na parte debaixo do carro, principalmente quando ele está parado. Ao analisar essa situação, Doug Martin resolveu criar, ao lado de seu colega John Rollinger, um sistema para transformá-la em água potável para ser consumida pelo motorista e passageiros.

Basicamente, a sua invenção tem o objetivo de recolher a água condensada, filtrá-la e, em seguida, bombeá-la para o interior do veículo. O consumo ocorre por meio de uma pequena torneira instalada no console central, que permite encher os recipientes colocados no porta-copos. Vale destacar que a filtragem média ocorre com o tamanho efetivo do poro de 0.1 mícron, garantindo a eliminação das impurezas.

O sistema recebeu o nome “On-The-Go-H2O” e é capaz de produzir quase dois litros de água por hora a partir do ar-condicionado. Por ora, trata-se ainda de um protótipo e vamos aguardar para ver se a Ford leva essa interessante ideia para os seus carros no futuro. Enquanto isso, veja o vídeo de demonstração a seguir.

Deixe seu comentário: