Não sei qual a sua opinião sobre os atuais carros de Fórmula 1, afinal muito pouca gente no Brasil tem acompanhado esta categoria, mas confesso que eu acho o som dos motores uma afronta. Aquela que deveria ser considerada a categoria “suprema” do automobilismo tem motores possantes, tecnológicos, com um som de carro “fraquinho” praticamente de carro de rua? O que aconteceu com aquelas “sinfonias” dos anos 80 e 90?
Impossível não lembrar do modelo Ferrari 412 T2, para mim o carro de Fórmula 1 com o som mais bonito que já assisti (inclusive ao vivo). O motor V12 Ferrari instalado neste bólido tem um ronco único, delicioso de ouvir e curtir. Da marcha lenta ao pipocar nas reduções, este motor evoca as sensações mais incríveis de uma época realmente diferente no automobilismo. Motores grandes, barulhentos e nada econômicos faziam da Fórmula 1 uma atração à parte.
Para refrescar sua memória, o carro Ferrari 412 T2 foi o carro oficial da escuderia italiana nos anos de 1994 e 1995 e foi pilotado por Jean Alesi, Gerhard Berger e Nicola Larini (este foi piloto em dois grandes prêmios apenas). O carro não foi exatamente um modelo vencedor, mas o som de seu V12 ecoa na minha cabeça até hoje. Aumente o som, escute e me diga se estou exagerando (eu acho que não):
Deixe seu comentário: