Fernando Alonso surpreende e troca F1 pela F-Indy para correr nas 500 Milhas de Indianápolis (abandonando a corrida de Monaco)

Uma notícia bombástica para o mundo do automobilismo. Essa é a definição do anúncio de que o bicampeão Fernando Alonso irá desistir da prova de Monaco para correr nas 500 Milhas de Indianápolis da F-Indy.

Depois de uma negociação envolvendo a McLaren, a Honda e a Andretti Autosport, o piloto espanhol revelou oficialmente que vai disputar a corrida mais importante e desafiadora do mundo, no lendário Indianapolis Motor Speedway.

Correndo com um carro adicional do time comandado por Michael Andretti, com motor Honda, ele vai pilotar um carro laranja pela equipe McLaren Honda Andretti (nome bastante intimidador, sem dúvida).

Como nunca pilotou um carro da categoria americana, Alonso terá que se dedicar bastante nos treinos que antecedem a prova. Além disso, como será estreante no circuito, deverá passar por etapas adicionais de adaptação ao traçado.

Fernando Alonso também declarou que a sua principal motivação é buscar a “Tríplice Coroa”, algo só atingido na história pelo piloto Graham Hill. Esse objetivo consiste em vencer as três principais corridas do mundo, que seria o GP de Monaco (onde já ganhou duas vezes), a Indy500 e as 24 Horas de Le Mans.

Vale lembrar que no passado diversos campeões e equipes da Fórmula 1 disputaram as 500 Milhas de Indianápolis. Embora seja comum mencionarmos as participações da Lotus, é importante ressaltar que a própria McLaren já venceu duas vezes lá com o lendário Johnny Rutherford em 1974 e 1976.

Nós aqui do AutoVideos ficamos extremamente entusiasmados com a novidade, que pode indicar novos rumos empolgantes para o automobilismo mundial. Veja abaixo os vídeos do Fernando Alonso comentando sobre sua participação na prova que terá os brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan. E você, vai torcer para quem na corrida?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: