Aposentadoria de Fernando Alonso: 9 razões para sentir sua falta na Fórmula 1

Em 2001, a Fórmula 1 foi apresentada oficialmente a Fernando Alonso. Na equipe Minardi, Alonso correu pela primeira vez na Austrália e naquele mesmo ano conquistou como melhor posição um 10º lugar no GP da Alemanha.

No ano de 2003, Fernando Alonso fechou um contrato com a Renault e, ainda nesse mesmo ano, tornou-se o piloto mais jovem a conseguir uma pole position (21 anos no GP da Malásia) e o piloto mais jovem a vencer um Grand Prix (GP da Hungria, com 22 anos).

Após uma história com grandes feitos atrás de um volante de Formula 1, aos 34 anos o bicampeão mundial anunciou que irá se aposentar da categoria no final desta temporada (2018).

Em homenagem ao piloto que conta com 32 vitórias, 22 poles e 97 pódios em sua carreira, a Fórmula 1 fez um vídeo que mostra 9 razões pelas quais a categoria sentirá falta de Fernando Alonso. São elas:

  1. As incríveis largadas;
  2. Suas cômicas conversas por rádio com a equipe;
  3. A atitude de persistir até o fim;
  4. Ultrapassagens históricas (como a realizada sobre Schumacher em Suzuka, no Japão);
  5. Grandes rivalidades;
  6. Senso de humor;
  7. As entrevistas em coletivas de imprensa;
  8. Comemorações autênticas e emocionadas;
  9. A capacidade de inspirar a próxima geração.

Confira o vídeo que separamos a seguir e veja os motivos de a Formula 1 ter escolhido cada uma dessas características do bicampeão mundial da maior categoria do automobilismo mundial.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: