Fantástica explosão na arrancada: Gol AP turbo pega fogo e pilota se salva com habilidade

Fantástica explosão na arrancada: Gol AP turbo pega fogo e pilota se salva com habilidade

A arrancada é um esporte a motor fascinante e popular. Com o fim da guerra, jovens americanos com bastante conhecimento em mecânica e pouco dinheiro retornaram à America com carência de fortes emoções. Já em casa, esbarraram com carros usados de motores potentes e, obviamente, começaram a preparar e extrair ainda mais potência de seus “corações”. A arrancada logo surgiu como uma prática comum.

Alguns aderiram aos “Hot Rods”, outros se tornaram contrabandistas de bebida alcoólica e, por fim, aqueles que competiam uns contra os outros transformaram a arrancada e as corridas em passatempos bastante populares. Interessante notar que a NASCAR surgiu justamente da Lei Seca, que vigorou nos EUA, fato que é vangloriado nos dias atuais.

No Brasil, o Gol “AP turbo tresquilimei” forjado é o mais popular entre os competidores de arrancada, devido à facilidade de encontrar peças e boa resposta quando preparado. O Gol e suas variações costumam deter os recordes de tração dianteira na arrancada Brasil afora.

As provas deste tipo no Brasil são geralmente feitas em pistas de 1/8 milha, o equivalente a 201 metros ou então 1/4 de milha, 402 metros. Entre as pilotas, Sabrina Lorene é a mulher mais rápida do Brasil na categoria DT-B, que conta com carros de tração dianteira, 8v e pneus radiais de rua.

Durante a etapa final do campeonato de arrancada do Velopark, correndo na categoria DT-A, que permite uso de pneus Slick, o motor do Gol turbo de Sabrina não suportou os mais de 4kg de pressão do turbo e explodiu de maneira impressionante.

Vale ressaltar a importância de competir em locais apropriados, que prezam pela segurança tanto dos pilotos como dos espectadores. Apesar do susto, Sabrina mostrou habilidade para controlar o carro em chamas e ao fim do vídeo ressalta a importância dos equipamentos de proteção que a deixaram ilesa.

Assista as ao vídeo impressionante do Gol, com mais de 4kg de pressão no turbo, explodindo na prova de arrancada. Você sempre quis saber o que acontece quando o motor de um Gol “tresquilimei” forjado explode a 200km/h? Surpreenda-se com a explosão e também com a rapidez com que as equipes de resgate chegam ao local.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: