O Exorcista do Asfalto: Dodge Challenger SRT Demon em ação (sem precedentes) pelas ruas

O Exorcista. Não, não estou falando daquele filme de terror que até hoje assusta todos os que criam coragem para assisti-lo. Estou falando do Exorcista do Asfalto. Ele, o Dodge Challenger SRT Demon, o mais brutal muscle car já produzido em série. Por quê? Para começar, seu motor V8 é o mais potente já feito em um carro de produção: com 6,2 litros, são nada menos que 856 cavalos. De novo: 856 cavalos.

Para ter uma ideia da proposta do Challenger SRT Demon, há um modo de condução “Arrancada” (ou Drag em inglês). Neste modo, o carro não só acelera de forma brutal, como também empina em algumas ocasiões. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em míseros 2,5 segundos. De novo: 2,5 segundos e o carro já está a 100 km/h.

E seus números continuam impressionando. Na arrancada de 400 metros, o famoso “quarter mile”, o Challenger SRT Demon crava 9,65 segundos e 225 km/h. A aceleração de 0 a 160 km/h acontece em 5,1 segundos, um tempo que muitos carros esportivos sequer conseguem bater ao tentar colocar o ponteiro nos 100 km/h. Um monstro insano, não é mesmo?

Legal, falando tudo isso parece que o Challenger SRT Demon é um carro de reta, feito apenas para ser usado em pistas de arrancada e totalmente sem graça para o resto das atividades do dia. Nada disso! O que você faria com um animal de 856 cavalos se parte da cidade fosse fechada para você, e ainda de noite? Pois bem, assista e veja o que acontece quando você pode “brincar” com uma fera dessas sem ser incomodado.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: