Dizem por ai que cada região do mundo produz carros diferentes, ou seja, que os carros também tem muito da “personalidade” de seus criadores. Como seria um encontro de supercarros dos EUA, Japão e Europa? Os norte-americanos gostam de motores enormes, muita potência, barulho infernal, conforto e são muito competitivos, ficando famosos pela NASCAR e seus enormes motores V8.
Os alemães são racionais e bastante meticulosos, detalhistas e focados no equilíbrio, mas sem perder o status e a performance. Alguns dos carros mais desejados e modernos do mundo vêm da Alemanha. Os japoneses são precisos, disciplinados, criam máquinas confiáveis, esportivas de verdade, com durabilidade, mas sem exageros de tecnologia e nem tampouco acabamentos luxuosos. O Japão produz carros aparentemente simples, mas que são na verdade projetos incríveis, de excelente custo-benefício.
As fichas técnicas dos carros que representam EUA, Japão e Europa são incríveis. O Dodge Challenger Hellcat SRT tem motor V8 (supercharger) de 6,2 litros, 700 cavalos, transmissão automática de 8 velocidades e tração traseira. O Nissan GT-R usa um motor V6 de 3,8 litros biturbo capaz de gerar 545 cavalos, tem transmissão de 6 velocidades (dupla embreagem) e tração integral. O Porsche 911 Turbo S tem motor boxer 6 cilindros, de 3,8 litros, biturbo, gera 554 cavalos, tem transmissão de 7 velocidades (dupla embreagem) e tração integral. Quem leva a melhor? Assista:
Deixe seu comentário: