Logo na estreia na F1, Senna marcou ponto heroicamente (mas exausto, precisou da ajuda do Galvão e Reginaldo para sair do carro e foi hospitalizado)

Logo na estreia na F1, Senna marcou ponto heroicamente (mas exausto, precisou da ajuda do Galvão e Reginaldo para sair do carro e foi hospitalizado)

A Fórmula 1 dos velhos tempos era completamente diferente da atual. Em relação aos pilotos, o esforço exigido para pilotar um carro por cerca de 1:30 hora era muito mais intenso. Para ilustrar isso na prática, você acredita que o Ayrton Senna completou sua primeira corrida com um nível tão elevado de exaustão que precisou ser hospitalizado? Para tornar essa história ainda mais surreal, ele precisou contar com a ajuda do Galvão Bueno e Reginaldo Leme para sair do carro.

Os velozes carros de F1 sempre atingiram velocidades incríveis em retas e curvas, exigindo muito preparo físico do piloto. Hoje em dia, é notório que todos os pilotos são atletas com preparo físico em altíssimo nível. Sim, estar no cockpit é somente uma pequena parte do trabalho. Mas as coisas não eram assim no passado.

No vídeo que mostraremos a seguir, Reginaldo Leme em entrevista especial ao canal do YouTube Senna TV relata em detalhes o que aconteceu na primeira corrida do Senna, em Kyalami na África do Sul.

Aliás, vale ressaltar que o brasileiro já conseguiu algo heroico na sua primeira aparição na categoria, considerando que, mesmo diante das adversidades, conseguiu concluir o GP na sexta colocação, marcando seu primeiro ponto. Logo após cruzar a linha com seu Toleman, ele permaneceu no carro por conta do cansaço extremo, sendo ajudado pelos jornalistas e fiscais para chegar à enfermaria e depois ao hospital.

Após o episódio, ele procurou aumentar significativamente o padrão de condicionamento físico. Em outros tempos de Fórmula 1, Reginaldo Leme era o repórter enviado da Rede Globo, ao lado do narrador Galvão Bueno, para a cobertura internacional da F1. Assista ao vídeo e saiba tudo sobre esta história fantástica contada pelo Reginaldo Leme e se surpreenda com os outros tempos da F1.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

Deixe seu comentário: