Entenda como funciona o carro do Google que não precisa de motorista

Há pouco tempo atrás celebramos a data do futuro mostrada nos filmes “De Volta para o Futuro”, estrelados nas décadas de 80 e 90 por Michael J. Fox. O futuro imaginado no cinema da época chegou, mas não exatamente como eles queriam (ou previam). Na minha opinião, estamos diante de algo muito melhor: supercarros cada vez mais velozes, muita tecnologia à disposição das pessoas em smartphones e ótimas oportunidades de negócios.

Mas, o que dizer do futuro dos carros? Uma das maiores empresas do mundo, o Google, pretende criar uma maneira de os carros andarem sozinhos, ou seja, sem intervenção do motorista. O aspecto principal da produção de um carro autônomo está na segurança, mas eu sempre fico com aquela dúvida nostálgica sobre o prazer de dirigir. Perderemos isso? Independentemente de gostar ou não da ideia, acho muito válido saber como funciona o carro do Google que não precisa de motorista.

Assistir ao vídeo abaixo, que tem legendas em português, realmente mudou a minha opinião sobre a complexidade da tecnologia envolvida nesta missão de produzir carros capazes de tomar decisões sozinhos. As animações mostradas em paralelo às gravações das câmeras dá a dimensão computacional envolvida no desafio do Google de colocar nas ruas um carro autônomo realmente capaz de nos levar por aí com segurança. Assista e entenda tudo sobre isso:

Abaixo você pode assistir um vídeo bônus com mais informações sobre outros modelos de carros autônomos e suas principais vantagens:

Deixe seu comentário: