Dodge Viper ACR acelera tudo para (tentar) quebrar recorde da volta rápida em Nürburgring

A volta rápida em Nürburgring é quase que um ritual. Se o carro é um superesportivo de última geração e traz melhorias aerodinâmicas, motor muito mais potente e outras coisas que fazem dele muito diferente, ele precisa ser levado até o Inferno Verde (apelido “carinhoso” da pista alemã) para mostrar o que é capaz de fazer. Certo, mas o que um Dodge Viper ACR foi fazer lá?

O monstro norte-americano, que se despediu oficialmente dos fãs neste ano (sua produção será mesmo encerrada, para nossa tristeza) tem na versão ACR seu ápice em termos de cavalaria, torque e aerodinâmica. Pense que o Viper ACR usa um motor V10 aspirado de 8,4 litros com 649 cavalos e 83 kgfm de torque. Tudo isso com transmissão manual de 6 marchas.

A aerodinâmica é um dos pontos que sofreram grande evolução nesta versão. O Viper ACR tem uma enorme asa traseira feita de fibra de carbono, chassi com mais rigidez torcional e muitos outros elementos fabricados em fibra de carbono, o que ajudou o carro a ficar mais leve em relação aos seus antepassados. Suspensão configurável e freios Brembo de cerâmica completam o pacote do monstro.

Voltemos a Nürburgring. Recentemente, o Lamborghini Huracán Performante cravou 6’52” na volta rápida, tomando do Porsche 918 Spyder o posto de carro de produção (legalizado para as ruas) mais rápido do Inferno Verde. O Viper ACR decidiu entrar na brincadeira e, com apoio oficial da Viper Nation e diversas empresas (de pneus, acessórios e etc.), ele foi levado até lá para o tira-teima. O carro foi pilotado por Dominik Farnbacher. Veja o que aconteceu!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: