Logo depois da impressionante apresentação do Dodge Challenger Demon com 852 cv, a Henneessey Performance agora anuncia que vai realizar a preparação do modelo para atingir estonteantes 1.500 cv. Dá para acreditar numa insanidade como essa?
Antes de tudo é importante lembrar que a Hennessey, especializada em preparações de esportivos, já havia revela do Camaro The Exorcist, com a missão de neutralizar o Demon. Mas agora eles também vão colocar as mão no motor HEMI V8, 6.2, para que o Demon possa definitivamente superar todos os limites imagináveis.
A proposta da Hennessey é realmente transformar muscle car em um verdadeiro carro para as pistas, inclusive com a instalação da gaiola necessária para homologação pela NHRA (National Hot Rod Association), associação responsável por regulamentar as corridas de arrancada nos Estados Unidos.
Agora você deve estar se perguntando como eles conseguirão um aumento tão grande na potência? Em primeiro lugar é fundamental lembrar que todos os carros, inclusive os superesportivos, devem respeitar os limites de emissão de poluentes, considerando a configuração original que sai das fábricas. Por isso, sempre é possível realizar modificações nos itens relacionados para que a potência seja elevada.
Além disso, o John Hennessey é um especialista em mudanças na árvore de cames e a empresa já desenvolveu todo o conjunto de escapamento para o Hellcat, podendo ser usado diretamente no Demon também. Finalmente, o modelo também terá um supercharger bem mais agressivo e ainda contará com paraquedas para frenagem.
Por ora, as informações foram divulgadas pela Hennessey no seu site e vamos aguardar os primeiros vídeos desse Demon ainda mais encapetado. Enquanto isso, veja um duelo entre um Dodge Challenger Hellcat e um Camaro ZL1 preparado pela Hennessey.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: