Flagra: Essas crianças se salvaram (por pouco) graças à frenagem automática do caminhão Volvo FH

Flagra: Essas crianças se salvaram (por pouco) graças à frenagem automática do caminhão Volvo FH

Dia de sorte para a criançada. É assim que podemos definir o que aconteceu no caso detalhado a seguir. Como todos nós sabemos, não devemos atravessar a rua sem olhar, porém as crianças são sempre desatentas e não prestam atenção em coisas que dizemos.

Na Noruega, há alguns dias, após descerem de um ônibus, duas crianças atravessaram abruptamente uma estrada na área rural e quase causaram uma grande fatalidade. Isso porque elas passaram por trás do ônibus e não puderam ser vistas pelo condutor de um caminhão Volvo FH que trafegava na direção contrária.

O motorista do caminhão, Tor Bjørn Kyrkjebø, buzinou fortemente e uma criança ficou parada enquanto outra correu um pouco. Mas por sorte, pela habilidade do caminhoneiro e pela tecnologia de frenagem automática, a carreta conseguiu frear a tempo.

Veja agora no primeiro vídeo abaixo o registro desse caso impressionante. No segundo, acompanhe detalhes sobre os sistemas de tecnologia ativa instalados no Volvo FH, que é considerado o caminhão mais seguro do mundo.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: