Designers da Renault ousam e criam impressionante Carro-Conceito futurista (em homenagem a Le Corbusier)!

Sempre é interessante ficar de olho nos carros-conceitos apresentados pelas marcas, que costumam antecipar algumas tendências. Agora é o momento de sabermos mais a respeito do incrível Renault Coupé Le Corbusier, uma proposta futurista da empresa francesa para o século XXI, em homenagem a um dos mais importantes arquitetos do século XX.

Por mais de 50 anos, o arquiteto Le Corbusier viajou o mundo para realização de seus prestigiados projetos. Agora a Renault decidiu prestar uma extraordinária homenagem a esse ícone da arquitetura, apresentando esse novo carro-conceito. A equipe da Renault ficou 2 anos trabalhando nesse projeto com o objetivo de imaginar a arquitetura estética do século XXI.

De acordo com a fabricante francesa, as ideias de simplicidade, estrutura assumidamente visível e estética, elegância geométrica uso eficiente das luzes guiaram os designers na concepção desse automóvel. Como se trata de um exercício de design, não foram informados dados técnicos.

E para a homenagem ficar completa, o carro ficará exposto em uma das célebres criações do arquiteto, a Villa Savoye, em Poissy, na França, que é uma construção projetada pelo arquiteto em 1928(!). Caso tenha curiosidade, veja imagens dessa obra, que parece bem mais moderna, nesse post e perceba a genialidade do Le Corbusier.

E agora é hora de ver as imagens do belo e inusitado conceito Renault Coupé Le Corbusier. Assista ao vídeo abaixo e veja se os designers da Renault mandaram bem!

Deixe seu comentário: