Deserto de carros abandonados em Dubai: supercarros e utilitários empoeirados são “esquecidos” de propósito

Os Emirados Árabes Unidos são um dos países mais ricos do mundo, e apesar de tamanha riqueza, também passam por problemas sociais, sendo um deles bastante incomum para o restante do mundo. Seja sincero: você já não ouviu falar de carros abandonados em Dubai? Pois é.

Algo bastante comum ao caminhar pelos estacionamentos de Dubai é a facilidade de encontrar carros esportivos empoeirados e abandonados. O motivo? Como  acontece em muitos países árabes no Oriente Médio, deixar de pagar suas dívidas é considerado um crime. Os carros abandonados em Dubai são uma maneira de evitar problemas com a lei.

Em outras palavras, isso significa que muitos carros esportivos que acumulam poeira nos estacionamentos dos aeroportos nos Emirados Árabes Unidos foram abandonados pelos proprietários, que escolheram fugir do país. Os carros abandonados em Dubai são uma cena comum, mas triste para nós, amantes de carros.

Os Emirados Árabes Unidos, como muitos países árabes no Oriente Médio, respeitam a lei da Sharia. Sob a lei da Sharia, não pagar suas dívidas é crime. Atrasar os pagamentos do seu carro ou cartão de crédito pode significar prisão – por lá não há proteção contra falência.

O que é feito com os carros abandonados em Dubai?

Quando a polícia descobre um carro abandonado, eles emitem um aviso. Se o proprietário não aparecer após 15 dias, o carro é apreendido e vale ressaltar que a maioria dos veículos apreendidos nunca é reclamada pelos seus proprietários. Nesse caso, a polícia leiloa os carros, geralmente por centavos de dólar.

Infelizmente, a tendência de carros de luxo sendo abandonados em Dubai não mostra sinais de desaceleração. Em média, a polícia de Dubai recupera cerca de 3.000 carros de luxo abandonados todos os anos.

Confira o vídeo que separamos a seguir com um verdadeiro deserto de carros abandonados. Não seria excelente ter um desses carros abandonados rodando por aqui?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

OMG

OMG….In U.A.E +???This hurts the heart ?

Publicado por Bad Drivers em Domingo, 10 de dezembro de 2017

Deixe seu comentário: