Um hipercarro elétrico nascido em Singapura. Parece estranho? Nem tanto, afinal de contas este é um dos raros casos de sucesso econômico e de grande investimento em pesquisa e desenvolvimento entre as nações desenvolvidas.
Muitos dos melhores profissionais especializados em engenharia, tecnologia e inovação passam a trabalhar todos os anos em Singapura, que oferece excelente ambiente para a abertura de empresas, ótima qualidade de vida e um elevado nível de renda.
A empresa Vanda Eletrics surge exatamente deste contexto, com seu hipercarro elétrico com tecnologia de Fórmula 1 e desempenho digno de incomodar os já consagrados supercarros.
O hipercarro foi batizado Dendrobium e é fruto de uma parceria entre a Vanda Eletrics e a Williams Advanced Engineering, braço técnico que fornece tecnologia e soluções de engenharia para o grupo Williams e sua equipe de Fórmula 1.
A influência da escuderia se dá na escolha dos componentes (espera-se muita fibra de carbono, como sempre), na construção aerodinâmica do modelo e, claro, na construção do drivetrain elétrico. Com um sobrenome de Fórmula 1, o mínimo que se espera é que o hipercarro Dendrobium seja rápido e muito eficiente, não é mesmo?
Seu projeto claramente prevê muita força aerodinâmica e potência, com rumores estimando 1.000 cavalos e um desempenho de 0-100 km/h na casa de 2,5 segundos. Insano ou não? Uau!
Nos vídeos abaixo, você pode vê-lo bem de perto, especialmente quando foi flagrado em Monaco na ocasião da exposição Top Marques.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: