Preste atenção neste nome: Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase. É essa a identificação do Range Rover mais luxuoso já produzido e que acaba de chegar ao Brasil, custando simplesmente R$ 1.065.800 (sim, mais de um milhão de reais).
Evidentemente é um preço impactante considerando a realidade distorcida que vivenciamos no país. No entanto, focando nas suas qualidades, realmente se trata de um SUV impressionante em todos os aspectos.
Para começar, é importante destacar que estamos falando de uma versão especial do Range Rover Autobiography, especialmente preparada pela Divisão de Veículos Especiais da marca (SVO). Entre as características diferenciadas estão o entre-eixos mais longo, novas rodas aro 21, grade específica, pintura em duas cores com diferentes possibilidades de combinações e um padrão de acabamento ainda bem mais sofisticado, principalmente no interior.
É justamente por dentro que estão as maiores surpresas deste Range Rover, cujo sofisticado nível de acabamento faz bastante uso de materiais como alumínio, madeira e couro premium. Além disso, merecem imenso destaque os bancos individuais traseiros que são da marca Poltrona Frau (as melhores do mundo), contando com ajustes elétricos e descanso para os pés, bem como com sistema de massagens. No console central, há diversos dispositivos de controle WiFi e compartimento refrigerado.
Outro aspecto que certamente vai deixar você surpreso: o sistema de som possui 29 alto-falantes e 1.700 watts de potência.
O motor do Range Rover SVAutobiography Long Wheelbase também foi recalibrado. Agora o V8, 5.0 litros, com Supercharger, é capaz de gerar 550 cv e 69,3 mkgf de torque. O câmbio é um ZF de oito velocidades, sendo que sua suspensão pneumática também permite diferentes tipos de ajustes.
Evidentemente, esse Range Rover, apesar de ser um primor de refinamento, mantêm suas características intocáveis de alto desempenho no off-road, podendo encarar desafios extremos, inclusive usando o seu sitema Terrain Response 2. Esse dispositivo reconhece automaticamente o tipo de terreno, regulando as configurações de aceleração, suspensão e tração entre outros itens.
Antes de encerrar o texto, é fundamental mencionar que esse veículo atende aos requisitos da rainha Elizabeth II, a qual possui uma grande quantidade de veículos Land Rover. Aliás, a Land Rover é uma das poucas marcas que possuem o selo de garantia (Royal Warrant) concedido aos produtos usados pela Família Real.
Então agora vamos aos vídeos. Enquanto não surge uma avaliação desta nova versão especificamente no Brasil, vamos primeiramente acompanhar um vídeo do Renato Bellote mostrando e avaliando em detalhes uma Range Rover SVAutobiography convencional (se é que dá para usar uma palavra como essa em relação a um SUV tão top como esse).
O segundo vídeo revela uma avaliação específica dessa mesma versão que somente agora está desembarcando no Brasil. O terceiro mostra o comercial oficial da Land Rover. O terceiro, em inglês, mostra uma avaliação específica dessa mesma versão que somente agora está desembarcando no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=3FtTRM24vcA
Deixe seu comentário: