Eu sempre acreditei que a definição e escolha de um nome de carro fossem pensadas, mas nem tanto. Explico: definir nomes de carros era mais simples no passado, mas à medida em que os veículos passaram a ser vistos como objetos de desejo, parece que as coisas mudaram, mas ainda assim há limites para a criatividade neste ponto, não é mesmo?
Alguns nomes de carros parecem seguir alguma lógica, enquanto outros simplesmente parecem uma união de sílabas soltas, tiradas de uma palavra cruzada qualquer. Algumas montadoras tentam explicar suas escolhas, enquanto outras simplesmente “usam” a natureza. Na prática, a maioria delas acaba usando o mesmo nome em outros carros da marca, em diferentes países. É mais fácil.
Um utilitário parecido com a nossa Ford EcoSport pode se chamar Ford Maverick em algum outro lugar do mundo. O tão famoso, desejado e confortável Chevrolet Monza (descanse em paz) batizou outro carro na terra do Tio Sam. A Volkswagen já teve um Fox muito antes deste modelo que circula em nossas ruas, mas ele era o nosso antigo Voyage vendido em outros países.
Pois é, conhecer todos os carros em detalhes é algo praticamente impossível. Muita coisa se repete mundo afora, com batismos diferentes, mas por aqui sempre valorizaremos o aprendizado e a informação bacana para detalhar tudo isso. E quem explica para nós todos esta bagunça com os nomes e modelos de carros é o ótimo canal Best Cars.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: