Conheça o “Corsão”: Vídeo revela a transformação desse pacato Corsa em SUV conversível

Conheça o “Corsão”: Vídeo revela a transformação desse pacato Corsa em SUV conversível

Normalmente, os carros são facilmente reconhecidos como sendo pequenos, médios ou grandes. Cada vez mais, os proprietários buscam novas características, como carros pequenos e altos ao mesmo tempo. Não está podendo trocar de carro? Então que tal transformar um pacato Corsa em um SUV conversível?

A Land Rover recentemente lançou a Evoque conversível, um SUV pequeno com a liberdade de rodar por aí sem capota. Baseado neste projeto, o pessoal da Auto Bild teve a genial ideia de transformar um Opel Corsa (geração vendida no Brasil de 1994 à 2002) em um SUV conversível.

Com mais de 250.000 quilômetros rodados e sem o MOT (teste feito com carros com mais de 3 anos no Reino Unido para averiguar a segurança de direção), o pequeno Corsa foi o escolhido para o projeto.

Para adaptar rodas de 19 polegadas e se transformar no “Corsão”, o compacto teve toda a suspensão retrabalhada, o que não significa um trabalho apropriado – o projeto é praticamente uma gambiarra. O mesmo aconteceu com o teto do Corsa que você vai conhecer hoje.

A dirigibilidade é péssima; esqueça a segurança na condução. O resultado é bem estranho (e mal feito, de propósito), mas convenhamos que transformar um pequeno carro em um SUV é um projeto que trás bastante diversão e boas risadas. Imagine “serrar” o teto do carro dando gargalhadas e pensando em como fazer para instalar rodas tão grandes no final de tudo.

Assista agora mesmo o vídeo que mostra em detalhes o projeto incrível (para não dizer bizarro) que transformou um Opel Corsa em um SUV conversível (ou algo assim). A ideia é bastante interessante e, apesar da loucura, me parece que ele passaria bem pelos buracos nas vias do Brasil, além de chamar atenção. Não, por favor não faça isso.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

 

Deixe seu comentário: