Como é feita a blindagem de veículos: níveis de proteção e o que deve ser adaptado

O mercado de carros blindados não para de crescer, principalmente no Brasil. A vida é algo muito precioso para correr riscos, e nós, brasileiros, sabemos bem como é essa realidade. A verdade é que a blindagem de veículos é um caminho cada vez mais praticado por pessoas de classe média alta e endinheirados, tudo para garantir que sua família possa circular com tranquilidade por nossas violentas ruas.

Com diferentes níveis de proteção, os carros blindados que circulam por nossas ruas têm características comuns a carros militares, muitos deles contando com proteção extra para o compartimento do motor, bem como para os pneus e também áreas sensíveis como os vidros. Blindagens mais exigentes chegam a garantir proteção contra tiros de armas de grosso calibre, como fuzis e pistolas semiautomáticas.

A questão aqui não é tanto a segurança ou quem pode pagar por uma blindagem, mas o processo em si. Eu sempre tive curiosidade para entender como é feita a blindagem de veículos, tanto no aspecto material (peças usadas, o que se instala etc.) quando na questão logística e prática (de onde veem os componentes, se muda muito o comportamento do carro, quanto custa etc.). O vídeo do Webmotors que compartilhamos hoje é um excelente resumo neste sentido, assista e confira:

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: