Conheça o Chevrolet Opala V8 (a álcool) preparado para o dia a dia (sem frescuras)

Conheça o Chevrolet Opala V8 (a álcool) preparado para o dia a dia (sem frescuras)

Não sei o que você acha disso, mas eu sou um dos fãs que gostaria de acordar e descobrir que a Chevrolet lançou no mercado um Opala V8. Há polêmica em torno disso, mas seria bacana encontrar um 302 original, preparado na fábrica, debaixo de um capô de Opala.

Se a Chevrolet não fez isso na época, há quem tenha feito. E continue fazendo. Hoje você vai conhecer um Opala V8 bastante interessante, um verdadeiro sleeper. Este termo define aqueles carros que possuem motores preparados, mas são praticamente originais no que se refere à estética e ao seu exterior.

O proprietário deste Opala V8 usou um motor V8 Chevrolet 283, então transformado para 302, ou 4,9 litros. Este motor é da família dos famosos motores small block da GM, tão famosos nos anos 60, 70 e 80, e ainda hoje por conta da grande facilidade de preparação e abundância de peças e pessoas para trabalhá-lo (lá fora, claro).

Este exemplar traz ainda uma curiosidade: é movido à álcool. Eu digo curiosidade porque estes motores V8 rodam por aí em sua maioria com gasolina, exceto quando se trata de preparação para arrancada ou competições. E nada de escapamento aberto ou esportivo, o ronco do motor é abafado na medida certa para que a sinfonia do V8 deixe seu encanto. Quem mostra tudo isso pra gente é o canal OBuscaHot.

Observação: Se você também considera importante buscar sua prosperidade financeira (inclusive para poder comprar os carros dos seus sonhos e melhorar de vida), garanta seu acesso para assistir à série online gratuitaO Código da Riqueza“. Trata-se do maior estudo sobre sucesso financeiro já realizado no Brasil, com participação de 50 entrevistados que são os maiores nomes no assunto. Acesse agora e conheça os principais caminhos e segredos da riqueza: → http://bit.ly/codigoriqueza

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: