Cemitério de carros da Volkswagen: por que eles estão surgindo e se mantendo no deserto?

Recentemente, um cemitério de carros da Volkswagen no deserto atraiu olhares por todo mundo. Como sabemos, a Volkswagen foi pega fraudando testes de emissões de gases, no caso que ficou conhecido como “dieselgate”. Por conta desse caso, a empresa criou vários desses espaços nos Estados Unidos.

Dentre as diversas sanções impostas à Volkswagen pela justiça em diferentes partes do mundo, o governo americano obrigou a montadora a recomprar todos os veículos que fizeram parte do escândalo. Um total de 350.000 veículos foram recomprados por 7,4 bilhões de dólares.

O cemitério de carros da Volkswagen

Em um total de 37 estacionamentos, a montadora alemã mantém os veículos envolvidos no Dieselgate há meses. Segundo a Volkswagen, os veículos estão sendo regularmente mantidos para assegurar a qualidade e operação, podendo ocorrer a opção futura de serem devolvidos ao comércio ou exportados assim que as autoridades competentes aprovem as modificações no sistema de emissões.

Ao todo, a Volkswagen concordou em pagar cerca de 25 bilhões de dólares entre proprietários, órgãos ambientais, estados e concessionárias. As recompras continuam até o fim de 2019, totalizando o impressionante número de meio milhão de carros.

A Volkswagen ainda deve comprar ou consertar 85% de todos os veículos envolvidos no Dieselgate é junho de 2019, caso contrário pagará multas ainda maiores. A companhia diz que até fevereiro já havia reparado 83% dos veículos e espera alcançar em breve os requisitos.

Enquanto isso, os imensos cemitérios de carros continuarão lotados até que seja autorizada a revenda (ou a destinação para reciclagem) dos veículos envolvidos no maior escândalo da história automotiva.

Assista ao vídeo a seguir e conheça o cemitério de carros da Volkswagen. Será que veremos algum desses modelos revendidos no Brasil?

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: