Campeão do Ônibus do Ano 2018: Veja a disputa e detalhes do Irizar i8 (que ganhou o troféu)

Campeão do Ônibus do Ano 2018: Veja a disputa e detalhes do Irizar i8 (que ganhou o troféu)

A Irizar é a única encarroçadora estrangeira de ônibus instalada no Brasil. A empresa chegou aqui em 1997, numa joint-venture com a Caio, e posteriormente passou a ter atuação independente. É uma tradicional companhia espanhola, fundada em 1896, e agora comemora porque o Irizar i8 conquistou o título de Ônibus do Ano 2018.

Essa premiação é realizada na Europa e, neste ano, a celebração aconteceu na feita BusWorld, na Bélgica. A vitória do modelo levou em conta o design exterior e interior, excelente comportamento em frenagens e aceleração e raio de giro. O pacote de segurança também contou positivamente, considerando que tem faróis Full LED e uma série de sistemas como AEBS, LDW, TPTMS, ACC e DFT.

Além disso, ele se destacou pela sua capacidade de passageiros, consumo reduzido, níveis baixos de vibrações e ruídos. Também merece destaque o fato de ter sido considerado um veículo ligeiro, mesmo considerando que é maior (com três eixos e 14m) do que alguns de seus concorrentes, como Iveco Evadys, Mercedes-Benz Tourismo RHD, Neoplan Tourliner e Scania Interlink VDL FDD2 – todos mostrados no segundo vídeo abaixo.

No Brasil, vale lembrar que o modelo à venda é o Irizar i6. Agora esperamos que o Irizar i8 também chegue por aqui nos próximos anos. Veja nos vídeos a seguir as imagens do Ônibus do Ano 2018, incluindo a disputa.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: