Depois de 7 anos no mercado a Volkswagen Amarok terá algumas novidades. Com seu design atemporal criado pelo consagrado Walter de Silva, ela vai ganhar novos farois, grade e para-choque dianteiro na linha 2017. Mas a grande novidade ainda vai demorar mais um pouco para chegar ao mercado, que é adoção do motor V6 diesel.
Trata-se do motor 3.0 V6 que já é usado em algumas versões do Touareg e que pode chegar a até 224 cv de potência e 56 kgfm, embora esses dados ainda não estejam confirmados. Dessa forma, a picape que já é conhecida por ter um comportamento dinâmico relativamente semelhante ao de carros (o que é algo que não deveria fazer muito sentido considerando a vocação utilitária das caminhonetes), é altamente provável que ela se tornará a picape mais rápida do segmento com motorização a diesel, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos.
As rodas também são novas e houve evoluções significativas no conforto considerando os assentos que passaram por grandes mudanças. Essas evoluções têm o objetivo de dar um novo fôlego à caminhonete, considerando as novidades que chegaram ao mercado, como as novas Hilux e L200 Triton, S10 e Ranger reformuladas e a nova Frontier que deve chegar em breve.
Veja agora imagens da Amarok V6 exposta no Salão do Automóvel para ter uma ideia do que vem pela frente. No primeiro, observe imagens detalhadas e no segundo acompanhe uma transmissão que nós do AutoVídeos fizemos no Facebook.
Deixe seu comentário: