Caminhão elétrico da Irizar é revelado e surpreende (Veja os detalhes dessa mistura de ônibus com caminhão)

A Irizar, encarroçadora espanhola referência no mercado de ônibus, apresentou o seu novo caminhão elétrico ie Truck. O Modelo chega como uma solução sustentável para a logística urbana de cargas.

O caminhão elétrico é um verdadeiro monstro de oito metros de comprimento com capacidade de carga de 18 toneladas. Apesar da Irizar não ter revelado números de autonomia e potência, seguindo sua experiência com os ônibus elétricos, ele se torna uma alternativa real de mercado e promete ser um alternativa em relação aos tradicionais caminhões movidos a diesel.

De modo surpreendente, a cabina foi apresentada com visual que não difere muito dos ônibus da marca. Sem dúvida, trata-se de uma design extremamente polêmico mesclando características de ônibus e caminhões.

A sua configuração de carroceria vai depender das necessidades dos futuros clientes que a marca atenderá, bem como das aplicações que devem ser majoritariamente urbanas. Graças a sua versatilidade, o ie Truck pode servir como um caminhão para coleta de lixo, transporte de mercadorias ou trabalhar em rotas intermunicipais.

O interior do ie Truck será equipado com tudo de mais tecnológico visando segurança e conforto. A ergonomia e facilidade de acesso são complementadas por:

  • controle de estabilidade;
  • suspensão pneumática adaptativa;
  • aviso de mudança de faixa;
  • frenagem automática emergência.

O modelo terá ainda um pantógrafo que possibilita a recarga diretamente pela rede elétrica. A Irizar, que também está presente no Brasil. não determinou uma data para o inicio das vendas do caminhão que agora se encontra em fase final de testes. Mas afirma que deverá começar vender assim que haja demanda suficiente. Conheça agora essa novidade surpreendente no vídeo abaixo.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: