Brutalidade na volta rápida! A Moto mais potente e cara do mundo (Kawasaki Ninja H2R) voando nas mãos do Alex Barros!

Brutalidade na volta rápida! A Moto mais potente e cara do mundo (Kawasaki Ninja H2R) voando nas mãos do Alex Barros!

Você que acompanha o AutoVídeos está acostumado a ver os mais diferentes tipos de veículos acelerando em arrancadas e voltas rápidas nos circuitos. Por aqui, nós procuramos focar e dar destaque para as máquinas com 3 ou mais rodas, que é a área na qual temos mais conhecimento e experiência. Mas agora chegou um momento muito especial que merece uma exceção em grande estilo. Isso porque o pessoal do ótimo canal Acelerados conseguiu levar para uma “Volta Rápida” a mítica moto Kawasaki Ninja H2R.

Dessa forma, vamos compartilhar esse vídeo extraordinário, porque é incrivelmente entusiasmante para quem gosta do universo automotivo e do mundo da velocidade. Antes de tudo, é importante destacar que ele é atualmente a moto mais potente e cara do mundo, atingindo 326 cv e custando algo em torno de R$ 350 mil.

O motor da Kawasaki Ninja H2R tem 998 cm³, com 4 cilindros e ainda conta com supercharger. O câmbio conta com 6 marchas. Com todo o seu poderio, ele realiza o 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e pode chegar a até 357 km/h (velocidade estimada). Considerando essas características, pode-se notar que o seu acerto é predominantemente voltado para pistas com longas retas, nas quais toda sua potência possa ser despejada.

Então vamos agora ver como ela se saiu, sendo pilotada pelo grande Alex Barros. Clique no vídeo e preste bastante atenção nas imagens e procure aumentar o áudio para sentir toda a brutalidade do ronco da H2R na pista. É fenomenal.

PS: O segundo vídeo mostra as câmeras onboard na volta rápida.

Deixe seu comentário: