No Brasil, estamos realmente carentes de caminhonetes grandes, sendo a Dodge Ram a única remanescente nesse mercado. Mas nos Estados Unidos a situação é bem diferente, porque as proporções da picapes são consideravelmente maiores. Por isso, existem linhas específicas para o trabalho mais pesado, a série F-Super Duty da Ford, composta por caminhonetes como a F-250, F-350 e F-450 (todas com capacidade de carga acima de 3 toneladas). A agora essas parrudas trabalhadoras ganharam um novo visual e apresentam uma série de novidades.
Para começar, elas receberam estrutura de alumínio semelhante à da F-150, com o propósito de redução de peso (que chegou a aproximadamente 600 km, que é um número impressionante). As Ford Super Duty também receberam evoluções no design e novos faróis e lanternas de LED. Falando em tecnologia e eletrônica, as caminhonetes passam a contar com um sistema de 7 câmeras para monitoramento de todos os ângulos, com visão de 360 graus em volta do veículo, com imagens reproduzidas numa tela central (ligada também ao sistema Sync).
As caminhonetes Ford Super Duty também oferecem equipamentos como controle adaptativo de cruzeiro, assistente de mudança de faixa, assistência em manobras de engate e ré, monitoramento de pressão dos pneus do reboque e alerta de colisão com assistência de frenagem.
Em relação à motorização, teremos as mesmas opções dos modelos anteriores, contemplando motor a gasolina 6.2, V8 e o 6.8, V10. Também existe a possibilidade de serem equipadas com um V8, a diesel, com 6,7 litros. Esse motor Power Stroke turbo deverá ter um aumento de potência, ainda não confirmado pela Ford.
Agora é hora de ver os vídeos da apresentação. Confira as belíssimas novas picapes peso-pesado da Ford!
Deixe seu comentário: