Brasileiro, que tinha um Kadett, agora anda de Porsche Panamera nos Estados Unidos (Vídeo conta sua história)!

Todos nós já vimos uma série de vídeos e comparativos mostrando as absurdas diferenças de preços entre os carros no Brasil e no Estados Unidos. Mas o brasileiro Diogo Esteves, do canal Um Brasileiro na América, decidiu fazer algo diferente, mostrando a sua história nos Estados Unidos com exemplos dos carros que já teve e do atual, que é simplesmente um Porsche Panamera. Ele aproveitou a ocasião de levar seu carro para revisão para apresentar a realidade de uma concessionária Porsche e contar um pouco mais sobre os carros que já teve durante esses anos.

Inicialmente, é importante destacar que no Brasil ele tinha um Kadett branco. Ao decidir morar nos Estados Unidos, em 2004, a sua primeira compra foi de um Cherokee, 1994. Em seguida, ele adquiriu um Audi TT conversível. Na sequência, veio um Hummer. Depois de possuir outros veículos, conforme ele relata no vídeo abaixo, as suas mais recentes aquisições foram uma Range Rover Sport (para sua esposa) e o seu modelo atual, o Porsche Panamera.

É interessante observar que ele detalhe os preços aproximados que ele pagou nesses carros, mostrando como são extremamente mais acessíveis do que no Brasil. Aliás, vale ressaltar que, para os padrões de renda americanos, esses carros são ainda mais fáceis de serem adquiridos. Afinal, uma mera conversão dos valores para reais não leva em conta que os rendimentos médios, em dólares, são superiores nos Estados Unidos.

Além disso, o vídeo (muito bem produzido) mostra os detalhes da concessionária, de outros carros à venda, e também o carro com o qual ele ficou enquanto o seu Panamera ficou na revisão. Reparem na diferença brutal quando pensamos na realidade vivenciada no Brasil.

Sem dúvida, é um vídeo muito interessante, com relatos espontâneos, de um brasileiro mostrando como tem sido sua vida nos Estados Unidos. Depois de assistir, certamente haverá muitas reflexões a fazer, principalmente para quem pensa em deixar o Brasil. Vamos conhecer então essa história bem bacana? Assista agora e deixe sua opinião.

Deixe seu comentário: