Bomba: Nasceu o melhor carro do mundo? T.50 “sucessor” do McLaren F1 supera Ferrari e Lamborghini

Cambio manual, motor V12 aspirado e tração traseira são a essência do T.50, o Conrado Navarro comenta sobre o incrível superesportivo desenvolvido por Gordon Murray.

Eleito por muitos como o melhor supercarro já feito, o McLaren F1 atrai olhares de entusiastas até hoje. De maneira incrível, o lendário projetista Gordon Murray criou o considerado “real herdeiro” do superesportivo.

O Gordon Murray Automotive T.50 é feito com a mesma essência: supercarro de três lugares, um V12 aspirado, câmbio manual e tração traseira. Sim, por aqui nós achamos que Murray criou o seu maior legado.

Melhorando seu aclamado McLaren F1 “de todas as formas concebíveis”, o professor Gordon Murray está liderando a equipe que começará a construir versões para clientes do supercarro de 986 kg em janeiro de 2022.

*Se você está pensando em trocar ou comprar um Carro, atenção para NOVIDADE: O AutoVideos está lançando o CÓDIGO DOS CARROS! Revelamos os 8 Segredos Definitivos para superar suas dúvidas e acertar qual carro é o melhor negócio para você, novo ou usado. Fuja dos problemáticos (com a segurança do comprovado Método AV) e economize de R$ 3.000 a R$ 30.000 em até 3 anos. Garanta seu acesso agora em:
www.codigodoscarros.com.br

Desenvolvido e fabricado em parceria com a JMC, a motorização do Novo Territory 2012 é 1.5 Turbo EcoBoost GTDI, com intercooler, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável acionado por corrente. Ele tem potência de 150 cv e torque máximo de 22,9 kgfm, disponível na faixa de 1.500 a 4.000 rpm, com transmissão automática CVT.

Justificando seu preço de £ 2,36 milhões, o T. 50 promete oferecer uma experiência de direção insuperável. É movido por um motor V12 de 663 CV de 3,9 litros e 100% sob medida que atinge 12.100 rpm e apresenta a aerodinâmica mais avançada e eficaz já vista em um carro de estrada.

O design de Murray para o T.50 foi o 50º em uma prestigiosa linha de carros de corrida e estrada que ele escreveu ao longo de sua ilustre carreira de 50 anos – ambas as razões se combinaram para nomear o carro T.50.

O “ventilador” na traseira é a evolução de uma ideia que Murray aplicou na Fórmula 1. Para alcançar desempenho aerodinâmico incomparável, o ventilador de 400 mm montado na traseira do carro acelera rapidamente a passagem do ar sob o carro, forçando-o a passar pelos dutos de controle da camada limite ativa que fazem parte do difusor traseiro.

Através da aplicação de dois modos aerodinâmicos automáticos e quatro selecionados pelo motorista, o T.50 é capaz de aumentar a força descendente em 50%; reduzindo o arrasto em 12,5%; adicionando cerca de 50 CV à potência do carro em combinação com indução de ar comprimido.

O ventilador é acionado por um motor leve de 48 volts, girando a até 7.000 rpm. O design da unidade e os dutos da parte inferior da carroceria eliminam a necessidade de uma ‘saia’ – como a usada pelo Fan Car BT46B de Fórmula 1 de Murray.

O T.50 apresenta seis modos aerodinâmicos diferentes que otimizam o desempenho em diferentes cenários para equilibrar a tração e o desempenho total. O sistema fan aero tem seis modos – dois são automáticos (Auto e Frenagem), os quatro restantes (High Downforce, Streamline, V-Max Boost e Modo de Teste) são selecionáveis ​​pelo motorista:

A ventoinha é responsável por funções como trabalhar na parte aerodinâmica, frenagem e até mesmo gerando mais potência.

Com peso de carro compacto (menos de 1000 kg), seu V12 entrega 663 cv a 11.500 rpm e 47,6 kgfm de torque a 9.000 rpm – com redline de 12.100 rpm. O Cosworth GMA V12 não só promete potência, como também é extremamente dócil no para o trânsito diário.

O motor meticulosamente projetado e projetado baseia-se na imensa experiência do próprio Cosworth e Murray. É o motor V12 mais envolvente, com personalidade e focado no motorista já produzido.

Serão apenas cem os felizardos que poderão comprar o GMA T.50 – e cada um vai pagar £2,36 milhões por ele. E ai, está convencido de que Gordon Murray criou um superesportivo raiz?

Quais são os motivos para que você talvez esteja gastando muito mal ao escolher um carro novo? Buscando ajudar você, o Liam Mattera e o Conrado Navarro abordam os aspectos envolvidos na hora de escolher um carro. Acesse → https://www.codigodoscarros.com.br

Deixe seu comentário: