Com seu velho BMW blindado, esse cara salvou 70 pessoas de atiradores do Estado Islâmico

Em diversas partes do mundo, a situação atual é bastante preocupante. Nos últimos anos, houve uma série de desajustes no cenário geopolítico e existem focos de guerras, conflitos e tensões em vário locais. Nesse contexto, um dos fatores de maiores riscos envolve a atuação do grupo terrorista do Estado Islâmico.

E foi justamente no momento de um ataque do Estado Islâmico que surgiu um herói iraquiano, chamado Ako Abdulrahman. Quando a cidade de Kirkuk estava sofrendo com a ação de atiradores terroristas, ele decidiu pegar o seu velho BMW blindado (um Série 7 E32, ano 1990) para salvar a vida de mais de 70 pessoas.

Para entender melhor a história, é preciso voltar um pouco no tempo. Para proteger sua família, o jovem iraquiano havia pago uma quantia equivalente a 10 mil dólares (cerca de R$ 35 mil) pelo veículo usado. No entanto, ao saber recentemente que a cidade estava sendo atacada pelo ISIS, ele (que já havia sido um combatente) decidiu que precisava agir para ajudar as pessoas.

BMW Estado Islâmico

Dessa forma, começou a transportar pessoas que estavam escondidas dos tiroteios, além de carregar feridos e até mesmo corpos que haviam sido vitimados pelos terroristas. Foram mais de 70 pessoas salvas e o carro acabou sendo atingido por mais de 50 disparos, resistindo bravamente.

Sem dúvida, trata-se de uma história impressionante em todos os sentidos. Além disso, esse verdadeiro herói merece todos os aplausos da gente aqui do AutoVídeos. Veja a seguir um vídeo com reportagem sobre o ocorrido, que mostra imagens da localidade onde o caso aconteceu. Incrível, você não acha?

Deixe seu comentário: