Os motores boxer são uma verdadeira referência para quem também ama Fusca. Uma das modificações mais comuns entre os apaixonados pelo besouro boxer é o uso de motores Subaru, que se encaixam quase perfeitamente no cofre do motor e oferecem potência, confiabilidade e desempenho muito interessante. Alguns gostam de exagerar, como o caso deste Fusca 74 com mais de 350 cavalos que mostramos no AutoVídeos. Outros preferem a discrição, e é isso que você vai ver hoje.
O amigo Renato Bellote encontrou um exemplar sensacional de bom gosto, simplicidade e performance a partir do motor boxer da Subaru. Trata-se de um Fusca 1976, cujo proprietário optou por instalar um motor boxer 2.0 de 146 cavalos. Pensando no peso do besouro, é claro que o desempenho agrada (e muito!) – sem contar no ronco, delicioso. As rodas, de Porsche 914, escondem freios a disco nas quatro rodas, o que mostra preocupação também com a segurança.
Por fora, um clássico sem grandes mudanças, um visual bem alemão e bem original. Por dentro, esse besouro boxer esbanja personalidade, misturando a nostalgia do Fusca com algumas novidades. O volante customizado, os bancos de Fiat 500, a miniatura de um Fusca amarelo no tampão e o painel da injeção Fueltech misturado ao rádio clássico mostram como a parte de dentro deste Fusca merece olhares mais curiosos. Conheça o projeto com a ajuda da Garagem do Bellote:
PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: