“Fusca Francês”? A surpreendente história do Citroen 2CV

Agora é hora de mais um quadro “Verdades Ocultas” do AutoVideos, desta vez revelando a história do “Fusca Francês”, Citroen 2CV, modelo lançado pós-guerra com a proposta de democratizar o automóvel.

Robusto, barato, leve e versátil. O Citroen 2CV se popularizou tanto que encerrou sua produção com a incrível marca de 5,1 milhões de unidades vendidas.

Seu desenvolvimento foi feito a partir da proposta de oferecer espaço aos ocupantes entregando agilidade com o baixo peso, cerca de 500kg.

Afinal, 2CV significa 2 cavalos de potência? Ao contrário do que imaginamos, o pequeno Citroen 2CV, lançado no Salão de Paris de 1948, possuía um pequeno motor 2 cilindros de 375 cilindradas e 9CV. Suficiente para levar ao modelo até 65 km/h.

Vale frisar que ele também passou por um grande desafio na Segunda Guerra Mundial, quando houve a ocupação da França pela Alemanha.

Para contar tudo isso, o Liam Mattera gravou o vídeo que você poderá assistir acima no nosso quadro “Verdades Ocultas” do AutoVideos detalhando os segredos do Citroen 2CV. Assista agora porque é surpreendente!

Deixe seu comentário: