Batalha do século? O super rápido Koenigsegg Regera é lançado, com 1.520cv, para o duelo contra o Bugatti Chiron!

Postado por - Lançamentos, Performance, Supercarros

Compartilhar

Finalmente o Koenigsegg Regera, na sua versão de produção, é apresentado oficialmente. E ele já nasce com um inimigo a ser batido: o também recentemente lançado Bugatti Chiron (clique para vê-lo em vídeos e funcionando). O novo megacarro sueco promete um desempenho avassalador e essa disputa vai render muitas e muitas discussões.

Logo de cara, é fundamental irmos direto aos impressionantes números (ainda estimados) do Koenigsegg Regera: 1520cv, 200 mkgf de torque, 0-100 km/h em apenas 2,8 segundos, 0-200 km/h em 6,6 segundos e (incrivelmente) 0-300 km/h em somente 10,9 segundos. E esse megacarro não para por aí, considerando que deve chegar aos 400 km/h em menos de 20 segundos!

A sua velocidade máxima ainda não foi divulgada e será fantástico ver os testes que certamente virão pela frente, principalmente se for na mesma pista com o Bugatti Chiron. O Koenigsegg Regera já havia sido apresentado, como protótipo, no ano passado. Depois de mais de 3.000 mudanças e evoluções, a marca sueca chegou nesta versão definitiva para homologação, deste que vai ser o carro híbrido mais rápido do mundo.

Sobre a parte mecânica, este Koenigsegg possui um motor 5.0 litros, V8, biturbo, com 1.100cv, que atua em conjunto com três propulsores elétricos. Além da potência extra, esses motores elétricos fazem parte do sistema de gerenciamento de demanda e torque que eliminou a tradicional caixa de câmbio (sim, o Regera não possui marchas). Outro ponto de destaque é que o Regera pesa somente 1.590kg, contra 1.995kg do Chiron.

E agora, qual é o seu preferido? Qual vai ser o mais rápido em arrancadas e voltas rápidas? Por ora, aprecie todos os detalhes do Koenigsegg Regera exposto no Salão de Genebra nos vídeos a seguir. Preste atenção porque tem até entrevista com o mito Christian von Koenigsegg (no segundo vídeo abaixo).

Atenção para o UPDATE: Veja e ouça de perto um fabuloso Koenigsegg Regera sendo dirigido por ninguém menos que o próprio Christian Von Koenigsegg numa espécie de “encontro de Koenigseggs”. Sente só que fantástico este primeiro vídeo:

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários