Reveladas as primeiras avaliações do novo e brutal Ford GT (com toda sua fúria)

Postado por - Lançamentos, Supercarros

Compartilhar

O Ford GT40 é um dos carros mais míticos de todos os tempos, considerando suas lendárias vitórias nos anos 60 nas 24 de Le Mans, quando massacrou as Ferrari. Na década passada, já com o nome de Ford GT (uma outra empresa adquiriu os direitos sobre o uso do anterior), a marca trouxe à vida um carro em homenagem ao clássico. Mas agora temos finalmente um novíssimo Ford GT, que finalmente começa a chegar às ruas e vamos acompanhar as primeiras avaliações nos vídeos abaixo.

Antes de tudo, é importante destacar que, assim como no modelo mais antigo, o supercarro que vai ser vendido é derivado de um legítimo carro de competição (no caso, da versão GTE que foi desenvolvida também para as 24 Horas de Le Mans).

Considerando o DNA das pistas, o Ford GT realmente parece ser um extraordinário superesportivo. Vale destacar que ele conta com motor V6, 3.5 litros, Ecoboost, twin-turbo, com 656 cv e 76 mkgf de torque. A base desse propulsor é a mesma da picape F-150 Raptor (com as devidas preparações). Por outro lado, ainda existem muitas opiniões de pessoas que prefeririam a adoção de um motor V8 mais tradicional, até por conta do ronco. Em relação ao câmbio, trata-se do Getrag 7DCL750, de dupla embreagem e sete marchas, que também equipa supercarros de outras marcas como a Ferrari.

O novo Ford GT também prima pela eficiência aerodinâmica, inclusive contando com elementos móveis e ajustáveis de acordo com as condições necessária, como no caso da asa traseira que realiza mudanças parecidas com a de um avião. A aerodinâmica também é ajudada pelo motor com dimensões relativamente mais compactas e pela suspensão hidráulica.

Além disso, foram empregados materiais especiais na construção, com bastante uso de fibra de carbono, com o objetivo de redução de peso. O interior é bem simplificado, o que combina com sua alma de carro de corrida.

Vamos agora sentir tudo isso em ação nos vídeos a seguir. Aprecie sem moderação essa super máquina da Ford Performance e diga se é mesmo um modelo dos sonhos.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Gostou do vídeo? Compartilhe agora com seus amigos!

CompartilharCompartilhar

Veja também:

Deixe seu comentário:

comentários