Mais de 350 km/h em 400 metros. Pensar nisso já é assustador, agora imagine quase a metade deste percurso em duas rodas, empinando, mas sem tirar o pé do acelerador. Parece cena de filme ou manobra de algum piloto profissional do Beto Carrero ou coisa assim, certo? Errado. Estamos falando do campeonato de arrancada mais nervoso do mundo, a NHRA, nos Estados Unidos. E de um Funny Car muito potente e rápido.
Cruz Pedregon, o piloto e autor desta façanha, percorreu os 400m em 4.24 segundos e pouco acima de 350 km/h. Empinando. Cruz saiu ileso e comentou o episódio em uma entrevista depois da prova: “Tudo o que eu via era céu azul e estava tudo tão quieto. Naquele momento, eu era um mero passageiro. Eu fiquei totalmente desorientado e meu maior medo era o de aterrisar na mureta ou na pista do lado. A única certeza que eu tinha era que eu me machucaria”.
Empinar em uma arrancada não é exatamente incomum, embora não seja interessante porque o piloto perde tempo (e muitas vezes a disputa). Muitos carros tem inclusive um equipamento para evitar que o carro vire completamente, mas algo como ocorreu com Cruz é diferente de tudo que já foi filmado por aí. A cena final protagonizada nesta espetacular arrancada em Las Vegas você confere abaixo:
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: