Papo Rápido: Arocs SLT é o brutal Caminhão Mercedes (Extrapesadão para 250 t) que não temos aqui

Você consegue imaginar um caminhão capaz de rebocar 250 toneladas e encarar todo trabalho pesado? O Mercedes-Benz Arocs SLT é um caminhão extrapesado voltado para diversas atividades no segmento da construção.

Direto da Alemanha com o AutoVideos, agora é a hora de você conhecer de perto o Arocs SLT 4163 S da Mercedes-Benz, no IAA 2018, o maior Salão de Caminhões e Ônibus do mundo!

O Liam Mattera viajou à convite da Mercedes-Benz e mostra de perto esse extrapesado com características bem curiosas para nós no Brasil.

Assista ao vídeo que preparamos a seguir, em que Liam Mattera mostra e explica o caminhão Arocs 4163 S fabricado na Alemanha.

O Mercedes-Benz Arocs é um caminhão extrapesado multiuso para as mais diversas tarefas realizadas pelos operadores de construção na Europa. Esse caminhão é um especialista, que cobre toda as aplicações de transporte do setor, tanto on-road, como off-road.

Além de ser comercializado no mercado europeu, o modelo também é exportado pela Daimler Trucks para países da África e do Oriente Médio.

Forte, robusto e resistente, o Arocs conta com um abrangente portfólio de cabinas, motores (4 versões com 18 faixas de potência, de 238 cv a 625 cv), tração (4×2, 4×4, 6×2, 6×4, 6×6, 8×2, 8×4, 8×6 e 8×8), transmissão (8, 12 e 16 marchas) e rodas que garante que o caminhão possa enfrentar todos os tipos de aplicação.

Essa linha de caminhões extrapesados culmina com um super cavalo mecânico, o Arocs SLT (como o do vídeo) para cargas super pesadas e indivisíveis. Com peso bruto total combinado (PBTC) de 250 toneladas, motor de 625 cv a 1.600 rpm, com 3.000 Nm de torque a 1.100 rpm, e ainda a transmissão automatizada Mercedes PowerShift de 16 marchas, o SLT assegura alta performance em condições severas.

Se você é caminhoneiro ou curte o universo dos trucks, consegue imaginar um desses rebocando 250 toneladas no Brasil ou enfrentando todos os desafios que tempos por aqui?

Deixe seu comentário: